Cancelamentos e reembolsos
🧾 Como funciona o cancelamento de reservas e reembolsos na Janoo?
Atendimento
Última atualização há 4 meses
✅ Como cancelar uma reserva?
- Se você comprou pelo site janoo.com.br , vá até sua conta no Menu , Acesse Reservas e clique em cancelar (é necessário que a reserva seja para uma data futura. Se a data é hoje ou já passou, não será possível usar o cancelamento automático).
- Se você comprou pela reserva expressa , deve solicitar reembolso pelo formulário https://janoo.com.br/solicitacao-de-reembolso/ .
✅ Quando posso cancelar e receber reembolso total?
Você pode cancelar sua reserva com até 1 (um) dia de antecedência da data da visita e receber 100% de reembolso do valor pago (ingresso + taxa ambiental).
O cancelamento deve ser feito diretamente na sua conta na plataforma Janoo:
🔗 www.janoo.com.br
❌ E se eu desistir no dia ou não comparecer?
Infelizmente, não há reembolso automático em casos de cancelamento no dia da visita ou em casos de não comparecimento (no-show). Isso acontece porque a sua vaga já estava reservada exclusivamente para você e ficou indisponível para outras pessoas.
📄 Precisei faltar por um imprevisto. Posso solicitar reembolso mesmo assim?
Sim! Em casos de problemas de saúde, acidentes ou eventos externos inesperados, você pode solicitar reembolso por motivo justificável, mesmo após a data agendada.
Situações aceitas:Problemas de saúde → Com apresentação de atestado médico com carimbo, assinatura e CRM;
Acidentes ou interdições de vias → Com boletim de ocorrência válido;
Cancelamento por parte da gestão pública ou interdição do atrativo por força maior.
📌 Para solicitar, preencha o formulário de reembolso na plataforma Janoo e anexe o documento comprobatório. A gestão do atrativo analisará o pedido em até 7 dias úteis.
A plataforma não permite a troca direta da data da reserva. Se quiser mudar a data:
Cancele a reserva atual (com até 1 dia de antecedência);
Aguarde o valor ser creditado na sua carteira Janoo;
Faça uma nova reserva para a data desejada (sujeita à disponibilidade).
Sugerimos que compre a data correta o quanto antes devido a disponibilidade.
💳 O reembolso é automático? Como solicitar?
O crédito na carteira Janoo é automático para cancelamentos dentro do prazo.
Se preferir receber o valor de volta na sua conta bancária, você precisa solicitar o reembolso manualmente via formulário: https://janoo.com.br/solicitacao-de-reembolso .
💸 Como recebo o reembolso?
Cartão de crédito: o estorno aparecerá na próxima fatura do seu cartão.
PIX, boleto ou carteira digital: o valor será devolvido na mesma conta utilizada no pagamento em até 10 dias úteis após aprovação da solicitação.
Você precisa solicitar o reembolso manualmente via formulário: https://janoo.com.br/solicitacao-de-reembolso .
Não. Todos os ingressos e taxas ambientais são pessoais e intransferíveis, por motivos de segurança e controle de acesso.
No momento da compra, é necessário informar o nome completo e CPF do representante do grupo.
Fale com nossa equipe pelo botão de ajuda na plataforma ou envie um e-mail para [email protected].